|
|
|
|
Sistema
de Ensino |
|
|
Este
sistema tem
por objetivo
gerenciar
todos os
alunos e
servidores
da rede
escolar com
a respectiva
freqüência
dos
servidores,
históricos,
boletins,
calendário
Escolar etc. Possui
relatórios
e consultas
gerenciais,
além de
permitir que
se faça o
Censo
Escolar. |
|
|
|
Relatórios
Gerenciais |
|
|
Cargos; |
|
Centros
de custos
(conforme
definido em
folha de
pagamentos); |
|
Licenças; |
|
Servidores:
por nome, por
escola, por código,
por escola e
categoria, por
escola e
cargo, por
cargo, por
categoria, por
grau de instrução,
por centro de
custo; |
|
|
Contagem
de tempo dos
servidores; |
|
Emissão
de lista de
presença dos
servidores
para alguns
eventos; |
|
Emissão
de crachás de
servidores; |
|
Afastamentos/licenças
de acordo com
os servidores; |
|
Substituições
dos
servidores; |
|
Títulos
e diplomas por
servidor, por
título; |
|
Matérias:
geral,
ministradas em
cada curso; |
|
Cursos; |
|
Etapas; |
|
Grupos
de conceitos
existentes com
seus itens
(cadastro com
efeito para o
boletim e histórico
escolar); |
|
|
Turmas
escolares -
salas de cada
escola; |
|
Escolas
por código,
nome e bairro; |
|
Cursos
oferecidos por
cada escola;
|
|
Grade
curricular que
deverá ser
aprovada pela
Superintendência
de ensino;
|
|
Calendário
escolar que
deverá ser
aprovado pela
Superintendência
de ensino; |
|
Doenças
cadastradas
(efeito de
Censo
Escolar); |
|
Boletins
de acordo com
o ano escolar
e nome do
aluno; |
|
Frequência
do mês dos
servidores
separados por
escola ou por
centro de
custo; |
|
Histórico
escolar;
|
|
Mensalidades
pagas e
geradas (caso
a escola cobre
alguma
mensalidade);
|
|
Alunos:
por matrícula,
nome, escola,
novatos, por
turno/turma,
por turno/
curso/ turma,
por cursos
oferecidos,
admitidos na
escola por
transferência,
admitidos em
determinada
turma por
remanejamento
dentro da própria
escola; |
|
|
Emissão
dos alunos
para o diário
escolar; |
|
Emissão
do crachá do
aluno; |
|
Emissão
de lista de
presença dos
alunos para
alguns
eventos. |
|
|
|
Gerenciamento
do Censo
Escolar/CDE |
|
Emissão
da caracterização
física da
escola; |
|
Quantidade
de alunos por
sexo, por ano
de nascimento,
por sala com a
área da sala,
turno/curso/turma,
portadores de
deficiências/doenças,
que vieram de
outro estado e
alunos
matriculados
em determinado
período. |
|
|
|
Arquivo: |
|
|
Este
sistema é
um módulo
do sistema
de ensino.
Todos os
alunos que não
estudam mais
na rede de
ensino são
encaminhados
para este
sistema
através de
transferência
do Sistema
de Ensino.
Caso um
aluno
retorne à
escola e peça
um histórico
escolar,
basta entrar
neste
sistema e
imprimi-lo. |
|
|
|
Biblioteca: |
|
|
Este
sistema tem
como objetivo
o controle
do acervo
literário
de todas as
bibliotecas:
empréstimos,
devoluções,
reservas de
livros/exemplares,
bloqueios
e desbloqueios
dos leitores.. |
|
|
|
|
Relatórios
gerenciais: |
|
|
Bibliotecas
cadastradas; |
|
Setores de cada
biblioteca; |
|
Conta corrente:
quanto entra
e quanto sai
em cada biblioteca; |
|
Tipos de publicações
existentes; |
|
Classificações
de acordo com
padrão
internacional, por
biblioteca e
por assuntos; |
|
LIVROS:
Por biblioteca,
por
assunto, por
classificação,
por
periodicidade,
por exemplar,
emprestados
(separados por
biblioteca,
nome do livro,
código/ano do
empréstimo),
devolvidos ou
estão para
serem
devolvidos
(por
biblioteca,
nome do livro,
por data de
devolução,
por código/ano
do empréstimo),
reservados
(por
biblioteca,
por nome do
livrO); |
|
|
Leitores
cadastrados
separados por
matrícula,
nome,
biblioteca; |
|
Emissão
da ficha do
livro para
empréstimo,
para
assinatura do
leitor que
estará
levando o
livro; |
|
|
Lombada
do livro
(identificação
que é anexada
na lateral de
cada
exemplar); |
|
Carteirinha
do leitor. |
|
|
|
|
Merenda Escolar: |
|
|
Este
sistema controla
todos os produtos
que serão
distribuídos
para as escolas/entidades.
Realiza o
controle de
estoque de
acordo com
a distribuição
dos produtos.. |
|
|
|
Relatórios
Gerenciais: |
|
|
|
Origens
dos produtos
(se é
por doação,
licitação); |
|
unidades de
medidas utilizadas; |
|
Convênios
com valores
e mês/ano
de referência; |
|
Frnecedores
por código,
por nome; |
|
Famílias
e grupos que
darão
origem aos produtos;
|
|
Produtos cadastrados
separados por
código,
nome, escola; |
|
Entradas dos
produtos separadas
por seqüência
ou produto ou
data de entrada; |
|
Saídas
dos produtos
separadas por
seqüência,
produto ou data
da saída; |
|
Consumos dos
produtos nas
escolas separados
por seqüência,
produto ou data
de saída
para o consumo; |
|
Solicitações
de compras dos
produtos; |
|
Relatórios
específicos
para a prestação
de compras; |
|
Distribuição
dos produtos
separados por
mês ou
por data completa; |
|
Distribuição
dos produtos
distribuídos
pelo convênio
separados por:
escola /
convênio, por depósito
central (aquele
que recebe os
produtos)/convênio
ou o quadro
geral de distribuição
dos produtos
do convênio,
todos pedindo
o mês/ano
de referência. |
|
|
|
|